Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Quais São os Benefícios da Lipoaspiração?

lipoaspiracao3

A Lipoaspiração é uma cirurgia estética que remove gorduras de pequenas áreas do corpo através da sucção feita por uma cânula (pequenos tubos que são inseridos sob a pele na região da cirurgia). Os locais mais comuns em que se aplicam a lipoaspiração são as coxas, abdômen, nádegas, pescoço, queixo, parte de trás dos braços, pernas e costas.

Essa cirurgia não é utilizada para a perda de peso ou como tratamento para a obesidade. Os pacientes que se submetem à lipoaspiração devem ter um peso estável, porém, gostariam de remover partes indesejáveis de gordura corporal que não reagem devidamente a exercícios físicos. O objetivo da operação é apenas para finalidades estéticas, para pacientes que desejam modificar e melhorar o contorno do seu corpo.

Antes da cirurgia o paciente deve apresentar um quadro de saúde estável. Pessoas com problemas de circulação, como por exemplo, a doença arterial coronariana, diabetes ou com o sistema imunológico fragilizado, não devem ser submetidos a este tipo de operação.

Durante os últimos anos essa técnica foi aprimorada, tornou-se mais segura e menos dolorosa para o paciente.

Entre os métodos mais comuns estão:

Lipoaspiração Tumescente – a diferença da Lipoaspiração Tumescente para as outras lipoaspirações é que não é necessária anestesia geral, pois antes da operação iniciar é aplicado um anestésico no local em que o tubo será inserido, logo após ainda é injetado uma solução a base de lidocaína com epinefrina que reduz a perda sanguínea.
Lipoaspiração Ultrassônica – nesta técnica, durante a primeira fase da cirurgia é inserida a cânula com ponta de ultrassom que liquefaz a gordura, o que facilita ainda mais sua remoção. Este processo é muito eficaz para se remover principalmente gorduras do abdômen superior, laterais e traseira.
Lipoaspiração a laser – basicamente igual a Lipoaspiração Ultrassônica, porém é utilizado o laser ao invés do ultrassom. Esta modalidade requer o uso do fluído tumescente, é bem menos evasiva e não há tanta perda de sangue.
Vibrospiração – é um método em que é utilizado um dispositivo que faz com que a cânula vibre, o que facilita a penetração da ferramenta na gordura e sua remoção. Nesta operação não há tanto sangramento e dor pós-operatória
Lipoescultura – é um tipo de lipoaspiração em que a gordura é retirada e injetada em outras partes do corpo em que há certos tipos de depressões, como forma de modelagem. O glúteo e a face são as partes do corpo em que se mais utilizam esse tipo de tratamento.

Os Benefícios da Lipoaspiração

A Lipoaspiração ainda é o melhor e mais eficaz método para se remover as gorduras corporais. Os benefícios da lipoaspiração incluem:

º Modelagem de áreas do corpo que mesmo exercícios físicos e dieta não parecem ter impacto
º Melhoria da saúde, geralmente associada a perda de gordura
º Remoção da gordura de forma eficaz
º Aumento da auto-estima

A Lipoaspiração também pode ser aplicada para o tratamento de algumas condições médicas, entre elas:

º Lipomas – tumores benignos gordos.
º Ginecomastia – Aumento anormal das mamas masculinas.
º Lipodistrofia – Problemas com o metabolismo da gordura no organismo.
º Hiperidrose axilar – A transpiração excessiva na área das axilas.
º Linfedema – Condição crônica em que o excesso líquido acaba acumulando nos tecidos e causando inchaço. (A lipoaspiração neste caso é utilizada apenas se o paciente apresentar um quadro de sintomas mais graves)

Fonte:blog

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br