Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Peeling Químico Superficial

dermaweb-estetica-peeling-quimico-tratamento-rugas-manchas-1200x480

Existem diferentes tipos de peelings químicos, consoante a profundidade que exercem o seu efeito, nomeadamente o peeling superficial, médio e profundo.

Nos peelings mais profundos, os resultados são mais evidentes mas também os riscos e o desconforto é maior, só podendo ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento.

O peeling químico superficial é completamente indolor, podendo apenas causar uma sensação de leve queimação e comichão, sendo geralmente aplicados sem necessidade de anestesia ou sedação.

O peeling superficial melhora a textura da pele, atenuam rugas finas, atenuam manchas da pele, tornando a tez mais homogénea e estimulam a renovação das fibras de colagénio que dá firmeza e tónus à pele.

Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais seriados, com pequenos intervalos entre eles. No entanto, todos os peelings superficiais requerem manutenção, devendo ser efectuado pelo menos 6 peeling seriados, com posterior manutenção através de peeling entre 6 a 12 semanas de intervalo. Caso este esquema não seja mantido, os resultados podem regredir em seis meses.

NO QUE CONSISTE UM PEELING QUÍMICO SUPERFICIAL?
O peeling químico superficial, tal como o nome indica, é um processo que afecta apenas as camadas superficiais da pele, utilizando-se produtos químicos para a eliminação da pele envelhecida e renovação da mesma.

Este tipo de tratamento é um complemento importante para qualquer tipo de tratamento de pele da cara, pois ao renovar as camadas superficiais da pele, é conseguido mais rapidamente e mais eficazmente a eliminação de pele envelhecida, a eliminação de pequenas e finas rugas e a eliminação de poros abertos, melhorando o seu brilho e vitalidade.

O peeling superficial pode demorar cerca de 30 minutos e pode ser aplicado num consultório por algum técnico ou enfermeiro treinado, sob orientação de um médico experiente.

QUALQUER PROFISSIONAL DE SAÚDE PODE APLICAR OS PEELING?
Os peeling, ao serem um procedimento onde são usadas substâncias químicas com efeitos lesivos consoante as concentrações usadas, devem ser aplicados apenas por médicos experientes neste procedimento. Os médicos creditados e com experiência para o efeito são cirurgiões plásticos e dermatologistas.

É necessário ter em atenção que um erro pode originar complicações como queimaduras e cicatrizes permanentes na face ou onde for aplicado, mesmo quando apenas é pretendido um peeling químico superficial.

É NECESSÁRIO ALGUM TIPO DE PREPARAÇÃO PARA FAZER UM PEELING QUÍMICO SUPERFICIAL?
Consoante o tipo de químico a ser utilizado no peeling químico superficial, na maioria das vezes é recomendado pelo médico, o uso de produtos faciais para limpeza e preparação da pele, antes de se aplicar o agente que fará o peeling. Esta preparação da pele deve começar algumas semanas antes do tratamento, permitindo melhores resultados após o peeling pois a pele fica preparada para absorver uniformemente o agente químico usado para o tratamento, e evitando possíveis efeitos indesejáveis, como a pigmentação após o peeling ou algum tipo de queimaduras.

Primeiramente é efectuada a remoção das camadas mais superficiais de pele morta e desvitalizada, com o auxílio de um processo de microdermoabrasão ou dermaplanig. Após esta fase, é então aplicado o produto químico que produzirá o efeito peeling ou descamação à epiderme. Neste momento é natural sentir-se aumento da temperatura e comichão na região a ser tratada.

QUE PRODUTOS SÃO USADOS NO PEELING QUÍMICO SUPERFICIAL?
Os produtos químicos mais frequentemente utilizados no peeling químico superficial são o ácido glicólico, o ácido láctico e o ácido acetilsalicílico. A sua concentração vai ditar a profundidade a que irá actuar.

Após o peeling, são aplicados cremes hidratantes e pode ser aplicada maquilhagem, com retoma da actividade normal diária.

No peeling superficial a epiderme irá então descamar (poderá não ser perceptível), com resultados plenos após aproximadamente duas semanas.

Fonte:blog

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br